Libertadores

Flu e Boca Juniors fazem final do reencontro; relembre confrontos

Xeneizes passaram pelo Palmeiras nesta quinta em São Paulo

Jogadores comemoram classificação em São Paulo
Jogadores comemoram classificação em São Paulo |  Foto: Rede social
 

O Fluminense vai pegar o Boca Juniors na final da Libertadores no dia 4 de novembro, um sábado, no Maracanã.

Os argentinos passaram pelo Palmeiras nos pênaltis em São Paulo na noite desta quinta (5) e vão tentar seu sétimo título do torneio continental. Na fase de mata-mata, Cavani e cia não venceram nenhum dos seis jogos, passando em todos eles nas cobranças de pênaltis. 

Já o Fluminense chega para sua segunda final (a primeira aconteceu em 2008 contra a LDU) em busca da conquista do título inédito. O tricolor passou à final após virada épica contra o Internacional, na quarta, no Sul. 

A partida marcará o sexto encontro das equipes pelo torneio. Os clubes já se cruzaram em edições que chegaram à final.

Clássico 

Em 2008, o tricolor eliminou o Boca na semifinal. Já em 2012, ambos se enfrentaram na fase de grupos e nas quartas de final, terminando com a classificação dos argentinos, derrotados pelo Corinthians na decisão. 

Nino comemora classificação
Nino comemora classificação |  Foto: Rede social
 

O confronto entre as duas equipes aconteceu em seis oportunidades, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Até a final, o Fluminense se volta para o Campeonato Brasileiro.

Deixando a euforia pela classificação de lado, a equipe do técnico Fernando Diniz tem o clássico contra o líder Botafogo pela frente no domingo, às 16h. O adversário vem de quatro jogos seguidos sem vencer (3 derrotas e um empate), além da queda do técnico Bruno Lage. Quem vai comandar as instruções à beira do gramado do alvinegro é o interino Lúcio Flávio.

Com 41 pontos e na sexta colocação, o tricolor tenta se garantir na parte de cima da tabela para não depender de um possível título da Libertadores. 

< Show de Maiara e Maraisa termina com tiroteio, morte e feridos Motorista de app que não cancelar viagem poderá ganhar até R$ 1 mil <